Rodolfo Landim se encontrou com o Grupo FAT – Flamengo Acima de Tudo, nesta última sexta-feira, no restaurante VAMO, no Rio de Janeiro. De acordo com a apuração do portal “O Dia”, o presidente do Rubro-Negro informou na reunião que sete jogadores do clube tem tratamento com psicólogos.
O mandatário não chegou a dar nomes dos atletas que utilizam o tratamento especial. Contudo, confirmou que o clube tem uma estrutura para tratar da saúde mental do elenco. Os tratamentos são feitos de maneira individual, e só acontecem através da iniciativa dos próprios jogadores.
Apesar da disponibilização de determinado serviço, não há dentro do clube um profissional responsável por determinado setor. Na busca pela profissionalização do futebol dentro do clube, as expectativas são de que haja uma contratação específica para tratar da saúde mental dos atletas. A medida deve ser tomada na próxima gestão.
Vale lembrar, que a profissionalização de departamentos dentro do futebol do Flamengo é uma cobrança constante de parte da torcida. Assim, o clube deve buscar ter profissionais de qualidade, inclusive no setor de saúde mental dos elencos.