O Flamengo reviveu o projeto de ter um clube na Europa, e assim, negocia a aquisição do Leixões, de Portugal. Em entrevista ao “Charla Podcast” nesta última segunda-feira, o presidente Rodolfo Landim falou sobre o projeto e afirmou que o Mais Querido está com as negociações encaminhadas.
“Existe, sim, estamos em negociações com o Leixões. Estamos em processo avançado. A gente está avançando, se for mais adiante nós levaremos para a aprovação do Conselho (Deliberativo)”, disse o presidente.
A possível aquisição do Leixões faz parte do projeto de internacionalização da marca Flamengo. A ideia da diretoria do clube é abrir de vez as portas do mercado europeu, gerar visibilidade, ter receita em Euro e criar uma vitrine para alguns jogadores na Europa.
Vale destacar, que um estudo interno apontou que que os jogadores que atuam na Europa são 20% mais caros do que aqueles na América do Sul. Assim, o projeto ganhou força dentro do clube, que busca aumentar as receitas com o investimento.
Alguns Garotos do Ninho já fazem parte do projeto. São os casos de Werton e Gabriel Noga, ambos vendidos recentemente para o Leixões em busca de estabelecer uma vitrini no continenten europeu.