Rodolfo Landim fala sobre negociação do Flamengo por Lucas Paquetá

Meia é alvo do Mais Querido para a janela

Paquetá dá assistência, sai machucado e West Ham fica no empate com o Bristol City pela Copa da Inglaterra
Foto: Reprodução

O Flamengo mira uma contratação de peso na janela de transferências. Cria do Ninho, Lucas Paquetá está na mira do Mais Querido. Em entrevista ao Charla Podcast nesta segunda-feira (22/07), o presidente rubro-negro Rodolfo Landim confirmou o interesse pelo jogador.

“A gente tem que analisar em cima de oportunidade. Ele tem contrato e, pelas notícias que temos, seria vendido por 85 milhões de libras para o City. Fruto dessa complicação (acusação de envolvimento com apostas), acho que ficou de lado. Temos interesse no jogador, é óbvio. Criado na Gávea, tem identificação enorme com o Flamengo, ele é torcedor ferrenho do Flamengo, e isso é muito importante”, disse.

Landim continuou, revelando que teve uma conversa com Paquetá. “Estive num camarote com ele, batemos um papo rapidamente. Espero que tudo isso se resolva de forma positiva para ele. E, se isso vier acontecer, não tenho dúvidas de que vai encerrar a carreira no Flamengo. Se a gente pudesse contar com ele, o cara é camisa 10 da seleção brasileira”, declarou.

Apesar do interesse, Landim destacou as dificuldades da negociação: “A gente tem que ver como esse troço vai evoluir e a gente precisa conversar com o West Ham. A gente teria que ver. Alguns movimentos a gente já fez, mas tem que aguardar algumas coisas que estão acontecendo”, iniciou.

“É um jogador que custou muito caro. Como é que o clube que tem elevai se comportar diante de uma eventual saída dele. Sessenta milhões de euros, mesmo que seja por um período, amortizar esse valor… O Flamengo está bem financeiramente, mas ninguém dá passo maior do que a perna lá, mas eu não deixo porque o passo é meu”, finalizou Landim.