Rodinei sobre trajetória no Flamengo: ‘Trabalhava com humildade e resiliência’

Lateral foi peça primordial para as conquistas em 2022

(Foto: Divulgação/Olympiacos)

Um dos melhores jogadores do Flamengo na temporada 2022, Rodinei conseguiu depois de alguns anos de altos e baixos se firmar. O lateral era peça primordial no esquema de Dorival Júnior que culminou nas conquistas de Copa do Brasil e Libertadores.

Negociado com o Olympiacos, da Grécia, o lateral segue vivendo grande fase. Rodilindo foi o melhor lateral do Campeonato Grego e melhor na posição da primeira fase da Europa League, consolidando o grande momento.

Em entrevista ao ‘GE.com’, Rodinei falou sobre a sua passagem no Flamengo. O lateral afirmou que humildade e resiliência foram essenciais, principalmente nos momentos em que era muito criticado pela torcida.

“As pessoas têm que entender que não é você estar brincando que você não está focado. Imagina se eu mudasse meu jeito de ser porque estão criticando. Eu passei sete anos no Flamengo então e era o Tirulipa? Só fazia piada e eles renovavam contrato por fazer graça? Mas aí eu chegava no Maracanã para ser vaiado por 70 mil e tinha que botar a camisa e jogar com personalidade. Se o time tomava um gol do meio de campo, 1 a 0 para o Santos, a culpa é do Rodinei porque está fazendo piada. As coisas não são assim. Mas eu não mudava e trabalhava com humildade e resiliência porque coisas boas iam chegar”, disse Rodinei.