Rodinei pode alcançar a marca de 200 jogos com o Flamengo neste final de semana

Rubro-Negro enfrenta Goiás no Maracanã neste sábado

Rodinei-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

O Flamengo enfrenta o Goiás neste sábado no Maracanã pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse sentindo, Rodinei, caso seja utilizado por Paulo Sousa, alcançará a marca de 200 jogos com o Manto sagrado. O atleta está no clube desde 2016, quando chegou do Vitória-SP.

Siga Diário do Fla no Twitter 

De lá pra cá, Rodinei viveu altos e baixos no Flamengo. O jogador já chegou a ser titular da equipe em momentos, porém com o baixo rendimento perdia espaço no time principal. O ciclo se repetiu durante toda a trajetória do atleta no Mais Querido. Em 2020, após a conquista da Libertadores, o lateral chegou a ser emprestado ao Internacional por uma temporada.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Com Isla em baixa e ainda sem a ascensão de Matheusinho, quando Rodinei retornou ao Flamengo em 2021 chegou e conseguiu fazer bons jogos com a equipe. Neste ano, Paulo Sousa chegou a afirmar a importância do atleta no elenco. Contudo, o lateral ainda não conseguiu se firmar na equipe.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o contrato atual de Rodinei com o Flamengo se encerra no final desta temporada. O clube chegou iniciar uma renovação, mas com a queda de desempenho do jogador as negociações estão travadas neste momento. Desta forma, esta pode ser a última temporada do jogador no Flamengo.