Um dos nomes com contrato perto do fim no Flamengo é o lateral Rodinei. O jogador teve excelente reta final de temporada e muito por conta da relação com o zagueiro David Luiz. Em entrevista ao ‘GE’, Rodinei falou sobre a importância do veterano defensor.
“O David virou um irmão mais velho. Desde a primeira vez que me viu treinar enxergou potencial, acreditou em mim: “Não sei por que você não joga, por que não tem uma temporada fantástica. Você tem tudo, o físico, a qualidade técnica… várias coisas que nem na Europa eu vi”. Me deu muita moral”, disse, antes de emendar:
“A partir disso, disse que eu poderia contar com a ajuda dele. Na entrevista, ele conta que estou sempre na casa dele para assistirmos a jogos europeus e analisar o posicionamento dos jogadores. Chegar cedo no treino foi a primeira coisa que fizemos. Ele disse: “A partir de agora, vamos ser os dois primeiros a chegar. Se for às 9h, 7h vamos estar lá”. E assim eu comecei. Mudou totalmente a forma de eu ver o jogo”, complementou, antes de finalizar:
“A gente via mais o posicionamento, aí o David dizia onde o jogador ia bem ou não ia bem. Ele é muito inteligente. Assistimos jogos do Chelsea, Liverpool, Manchester United… tudo. “Agora o lateral fechou, agora não fechou”. Na final da Libertadores tem uma bola que acontece e eu tinha muita dificuldade, quando o lateral-direito adversário cruza e o atacante atropela o lateral. É muito difícil marcar. Na final teve um lance assim. O atacante estava atrás de mim, aí eu jogo meu corpo em cima dele e consigo tirar a bola. Então, o David me ajudou muito nisso”, finalizou.