Flamengo e Corinthians disputam a final da Copa do Brasil a partir desta quarta-feira (12), em Itaquera. Nesse sentido, o comentarista Conrado Santana destaca o duelo de Rodinei contra Roger Guedes, pela ponta direita, como o confronto da decisão. Em justificativa, o jornalista avaliou a forma como o Rubro-Negro joga, que pode dar espaços para o atacante alvinegro.
“A maior dificuldade do Flamengo é na transição. Ou seja, quando o Rubro-Negro perde a bola e precisa voltar para marcar. A gente sabe, que o Rodinei está em um bom momento, que a torcida até chegou a pedir o atleta na Seleção. Contudo, é um jogador que ataca bastante, às vezes ele atua até como um ponta esquerda”, disse o comentarista.
Siga Diário do Fla no Instagram
“O grande problema é que a volta dele é lenta. Em alguns cenários, quem acaba tendo que ajuda-lo é o Everton, que faz bem essa função. Todavia, o camisa 7 não faz essa função de uma maneira espetacular, como João Gomes faz com o Filipe Luís, do outro lado do campo. Sendo assim, o grande duelo da partida será Roger Guedes contra o Rodinei”, concluiu.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, a primeira partida da final da Copa do Brasil ocorre nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Neo-Química Arena. Após o primeiro empate, Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar no duelo decisivo da taça, no dia 19 de outubro, no Maracanã.