Flamengo e Resende se enfrentam daqui a pouco no estádio Nilton Santos, e mais uma vez Paulo Sousa optou por uma nova escalação realizando alterações na equipe que venceu o Botafogo no meio de semana. No pré-jogo da ‘FLA TV’, Bruno Pet apontou os pontos positivos dessa rodagem.
“O fato de Paulo Sousa estar rodando o time é bacana, primeiro porque você gera dúvidas na cabeça do técnico adversário porque ele não faz ideia de qual time vai entrar. Porque o Paulo não vem aplicando um padrão comum na escalação, e por exemplo é difícil de se defender de um time que você não tenha ideia de como sairá jogando. Então os treinadores hoje precisam preparar várias alternativas para encarar o Flamengo”, disse Bruno Pet.
O comentarista completou dizendo que essa rodagem permite que Paulo Sousa monte seu time de acordo com a fragilidade do adversário, Bruno Pet afirma que Bruno Henrique irá explorar um setor falho do Resende.
“E o segundo ponto é que essa rodagem dá a possibilidade de variar o time de acordo com a fragilidade do adversário, hoje por exemplo ele vai entrar com BH, Gabi e Pedro. Mesmo jogando atrás de Pedro, Gabi e BH são jogadores com muita velocidade e movimentação. O Resende apresentou muita dificuldade nos contra-ataques, então acho que vai ser comum vermos o Bruno Henrique atacar as costas dos laterais”.