Rocha: ‘Sem Jorge Jesus, Vitor Pereira é o nome ideal para o Flamengo’

Treinador está livre no mercado após ser demitido do Fenerbahçe

Vitor-Pereira
(Foto: Reprodução)

O Flamengo continua na busca por um novo treinador e tem uma lista de candidatos. Marcos Braz e Bruno Spindel já se encontraram com alguns deles, inclusive Jorge Jesus. Após ser demitido do Fenerbahçe, o nome de Vitor Pereira se torna uma ótima opção.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Durante a live transmitida pelo “UOL Esporte”, André Rocha e Renato Maurício Prado apontaram quem acreditam ser o melhor candidato para assumir o Mais Querido, caso Jorge Jesus não venha.

“Vitor Pereira é o mais adequado para o Flamengo, não só por ele ter um histórico vencedor no futebol português. O que muitas pessoas falam é que ele era o mentor tático da montagem do Porto na época do André Villas-Boas. O André sai, vai para o Chelsea, ele assume e consegue ganhar títulos pelo Porto. Mostrou capacidade de adaptação a outras realidades, ligas e países. Isso é o mais importante para um treinador do Flamengo agora”, disse André Rocha.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Lógico que o Jorge Jesus tem a história particular dele no Flamengo e recente. É um capítulo a parte. Em relação aos outros treinadores que estão sendo avaliados, o Vitor Pereira tem uma história na Arábia, na Grécia, na China e na Turquia. Ainda que não tenha sido bem sucedido nesse último, mas o Fenerbahçe é uma zona, uma bagunça, o líder do time é o Özil, que sabemos que é uma mosca morta. Não dá para ter ele como grande líder de um time. O Vitor tem essa capacidade e tem um currículo vencedor, não vai chegar aqui como, por exemplo, o Carlos Carvalhal e vão perguntar o que ganhou. É um treinador que tem uma proposta ofensiva quando tem time para isso, mas também sabe jogar defensivamente”, analisou Rocha.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Eu concordo. Também escolheria Vitor Pereira, embora seja mais caro. Provavelmente, custa mais que o Carvalhal e o Paulo Sousa, além de outros nomes que foram ventilados. Segundo algumas informações aliás, o Paulo teria dito que topava, é claro que ele teria que se desvincular da seleção polonesa. Eu confesso que não sou muito fã dele, preferiria até o Carlos Carvalhal antes”, afirmou o RMP.