RMP sobre Paulo Sousa querer a contratação de um zagueiro: ‘Ele está certo. Estado físico do Rodrigo Caio não é confiável’

Atleta ficou de fora de grande parte da temporada passada

RMP sobre Paulo Sousa querer a contratação de um zagueiro: 'Ele está certo. Estado físico do Rodrigo Caio não é confiável'
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Paulo Sousa chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira e vai começar junto com a diretoria rubro-negra o planejamento para a temporada e a definição das contratações pontuais. O treinador gosta de atuar com três zagueiros e um jogador da posição deve ser ao Mengão.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Renato Maurício Prado participou da “Live do Flamengo“, programa do “UOL Esporte” e comentou sobre a necessidade do Mais Querido contratar um defensor já que Rodrigo Caio têm sofrido muito com as lesões. O jogador ficou de fora de grande parte dos jogos da temporada passada.

“Ele quer um zagueiro. Rodrigo Caio não é confiável, esse que é o problema. Ele gosta de jogar com três zagueiros e a tendência é que o Filipe Luis seja esse terceiro pela esquerda. Mas o estado físico do Rodrigo Caio não é confiável. O próprio Filipe Luis, que na reta final da temporada passada teve seguidas lesões na panturrilha, o que é um problema sério para um jogador mais veterano. Isso pode deixar na mão de Léo Pereira e Gustavo Henrique. Por isso, faz sentido”, analisou Renato, ao aprovar a ideia de o Flamengo se reforçar com alguém para a posição.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O nome de Felipe, que está em fim de contrato com o Atlético de Madrid, estava no radar rubro-negro, mas tudo indica que o zagueiro deve renovar com o clube espanhol. Sendo assim, RMP falou sobre a possibilidade de usar Renê mais recuado.

“O Felipe é um zagueiraço. Não havia motivo de o Atlético de Madri querer se desfazer dele. É óbvio que o interesse do futebol brasileiro por ele é natural. Em nível de jogo, não faz sentido o Felipe sair do Atlético de Madri. Sobre nomes, há sondagens no mercado, mas o Paulo Sousa vai definir que estiver aqui e fizer uma avaliação mínima do elenco do Flamengo. Nisso ele está correto”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Tomara que o Paulo Sousa não queira recuperá-lo. Para mim, o Renê é irrecuperável. Ele embarreira o crescimento do Ramon. Como zagueiro, o Renê é um desastre. Ele falhou nos gols que o Flamengo levou. O Renê como zagueiro é o pesadelo dos pesadelos”, criticou.