RMP comenta sobre o favoritismo do Flamengo na Liberta: ‘Só se mudar o técnico’

Rubro-negro estreou com derrota no torneio continental

Flamengo
Foto: Reprodução/Twitter

Após a estreia ruim do Flamengo na Copa Libertadores da América, contra o Aucas, do Equador, o jornalista Renato Mauricio Prado, ficou na bronca com o desempenho da equipe, sob o comando do técnico Vítor Pereira. E na visão dele, o rubro-negro deixou de ser favorito ao título da competição sul-americana. Para RMP, as derrotas de Palmeiras e River Plate, outros favoritos a conquistar torneio, são menos ‘impactantes’, que a do rubro-negro.

“River e Palmeiras, para mim, continuarão fortíssimos candidatos ao título da Libertadores. O Flamengo? Só se mudar de técnico. Dentro de seus grupos, continuam [como favoritos]. Passando para o mata-mata, também são três dos times mais fortes. O problema maior para mim é a questão do desempenho. O Flamengo não vem desempenhando bulhufas, então porque alguém acha que vai passar a desempenhar a partir da fase dos mata-matas?”, opinou o colunista, antes de comparar o desempenho das três equipes:

“É diferente do Palmeiras, que vem desempenhando muito. O próprio River Plate é líder do Campeonato Argentino. Esses dois estão bem. Perderam, mas a altitude atrapalhou, ok. esse não é o caso do Flamengo. O caso do Flamengo é um desastre contínuo. Eu digo que é o trem fantasma, a cada jogo é um susto. Então, são casos diferentes”, complementou Renato Mauricio Prado, ao criticar o desempenho do Flamengo na temporada.