Rizek dispara contra Tite após declaração sobre caso de Daniel Alves: ‘Fala péssima’

Jornalista criticou comparação de condenação de estupro com antigo caso de Neymar

Tite analisa goleada em cima do Boavista: 'Dá indício de uma equipe equilibrada'
Foto: Reprodução

O treinador Tite foi questionado em coletiva de imprensa, após o último Fla-Flu, sobre o caso de Daniel Alves. Na ocasião, o técnico Rubro-Negro alegou não ter todas as informações e comparou a condenação do ex-jogador com o antigo caso de Neymar.

“Não posso fazer julgamento, quando não tenho todos os fatos e informações verdadeiras. Eu posso falar conceitualmente, todo erro deve ser punido. Agora, não sou julgador. Ele (Daniel Alves) foi um jogador que trabalhou comigo, mas existem outras etapas pessoais e profissionais, que ele também exerce. E estas, não tenho conhecimento”, disse o treinador na coletiva pós Fla-Flu.

Após a decaração, o jornalista André Rizek criticou a postura do comandante do Flamengo. De acordo com o comunicador, o técnico gaúcho fez um desserviço para a sociedade com determinada declaração.

“Ao fazer um paralelo entre a condenação de Daniel Alves e a armação de que Neymar foi vítima, Tite presta um grande desserviço à sociedade. Uma coisa são os parças do jogador se prestarem a esse papel ridículo. Outra é um sujeito admirado fazer isso”, disparou o jornalista em publicação nas redes sociais.

Além disso, Rizek questionou a desinformação de Tite sobre o caso do ex-jogador, o qual trabalhou junto na época de Seleção Brasileira. O atleta chegou a ser homem de confiança do gaúcho na disputa da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

“Se Tite não conhece o caso, por alienação, que então leia sobre o tema e reveja essa fala péssima. Não teve interesse em ler sobre um atleta de Copa do Mundo, outrora seu homem de confiança, estar preso por estupro?”, concluiu.

Relembre os casos

Em janeiro de 2023, Daniel Alves foi acusado de cometer estupro por uma jovem espanhola. O caso teria acontecido no banheiro de uma boate na região de Barcelona, na Espanha. Após julgamento, na última semana, a Justiça Espanhola condenou o ex-jogador. Agora, ele responderá com 4 anos de prisão. Por outro lado, no caso de Neymar, o jogador se provou inocente em caso de acusação de agressão a uma mulher.