O Flamengo caiu no grupo E da Libertadores de 2024 junto com Bolívar, Milionários e Palestino. Em análise, o jornalista André Rizek prevê amplo favoritismo do Rubro-Negro dentro da chave inicial do torneio continental.
Assim, o apresentador dos canais Sportv declarou que a equipe de Tite tem a obrigação de somar pontos em determinado grupo. Vale lembrar, que o melhor primeiro colocado tem a vantagem de decidir em casa os jogos da fase eliminatória.
“O Flamengo tem o dever de se classificar somando, se não 100% dos pontos, quase isso. É um dever técnico que o Rubro-Negro tem de sobrar nessa chave”, afirmou o jonalista durante o programa Seleção Sportv.
Além disso, Rizek também destacou o favoritismo dos times brasileiros na primeira etapa da Libertadores. Na visão do comunicador, todos devem passar para as oitavas de final do torneio, seja em primeiro ou segundo lugar.
“É nosso dever, respeitar e estudar os times, não é para tratar como se todos os brasileiros já passaram para as oitavas. Porém, ao meu ver, também é um dever técnico de todos os times brasileiros passarem em primeiro ou segundo colocado. Isso pela a diferença de orçamento e pelo histórico recente de domínio das equipes brasileiras na competição”, concluiu.
Confira os grupos dos brasileiros
Grupo A
Fluminense
Cerro Porteño
Alianza Lima
Colo-Colo
Grupo B
São Paulo
Barcelona SC
Talleres
Cobresal
Grupo C
Grêmio
Estudiantes
The Strongest
Huachipato
Grupo D
LDU
Júnior de Barranquilla
Universitário
Botafogo
Grupo E
Flamengo
Bolivar
Milionário
Palestino
Grupo F
Palmeiras
Independente del Valle
San Lorenzo
Liverpool
Grupo G
Atlético-MG
Peñarol
Rosário Central
Caracas