River Plate terá torcida em Lima um dia após Flamengo jogar sem público; entenda

Confusão foi causada por conta do toque de recolher no Peru

River Plate terá torcida em Lima um dia após Flamengo jogar sem público; entenda
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O River Plate enfrenta o Allianz Lima nesta quarta-feira em estreia na Libertadores da América. A equipe argentina chegou na terça ao Peru, onde o Flamengo jogou contra o Sporting Cristal, de portões fechados. O duelo do time de Marcello Gallardo, no entanto, terá público. O ‘UOL’ explicou os motivos para um duelo ter torcida e o outro não.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Peru tem passado por protestos nos últimos dias por conta do aumento do preço dos combustível no país. Por conta das manifestações, o governo peruano havia decretado estado de emergência e de sítio, para que as pessoas não saíssem às ruas, e isso durou até momentos antes do jogo do Rubro-Negro se iniciar, o que impossibilitou público no estádio.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O jogo do Flamengo chegou, inclusive, a ser cancelado, mas assim que a Conmebol confirmou o adiamento, o presidente do Peru, Pedro Castillo, voltou atrás na decisão do toque de recolher. Com isso, o jogo pôde ocorrer novamente. Sem proibições nesta quarta-feira, os torcedores poderão ir ao Estádio Nacional, nesta quarta, para o jogo entre River Plate e Allianza Lima às 21h.

Curta o Diário do Fla no Facebook