River Plate se aproxima de acerto com meia-atacante especulado no Flamengo

Na mira do Rubro-Negro e do Inter, Ezequiel Barco irá retornar ao futebol argentino

Foto: Carmen Mandato, Getty Images North America

Após interesse de Flamengo e Inter, o River Plate furou a fila e irá contratar Ezequiel Barco. De acordo com o jornal ”O Dia”, os Millionarios fecharam com o Atlanta United e irão contratar o meia-atacante por empréstimo de um ano com opção de compra. A volta para Argentina, o país natal do atleta, e uma ligação de Marcelo Gallardo foram fatores que pesaram na negociação.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Barco, carrasco do Rubro-Negro na final da Sul-Americana contra o Independiente em 2017, chegou ao Atlanta em 2018. Pelo clube americano, teve destaque apenas na última temporada, onde o argentino de 22 anos disputou 29 jogos, fez oito gols e deu sete assistências.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Segundo o jornalista Gastón Edul, as tratativas já estão no estágio final, faltando apenas detalhes para o River anunciar a contratação. Nos bastidores, a negociação já é dada como concluída.

 Curta o Diário do Fla no Facebook 

Além de Ezequiel Barco, o River Plate contratou mais um atleta que estava na mira do Flamengo. O clube argentino fechou a contratação do meia Juan Quintero, que estava no Shenzen FC. O colombiano campeão da Libertadores 2018 e da Copa da Argentina 2019 com os Millionarios, retorna ao futebol Sul-Americano após passagem pela China.