Em entrevista publicada no site “Terra”, Rivaldo, jogador campeão do mundo na Copa de 2002, elogiou a presença de Gabigol na Seleção Brasileira. No entanto, Rivaldo ressaltou que é importante a confiança de Tite no artilheiro rubro-negro.
“Em termos de atacante o melhor é o Gabigol. A maneira como ele vem jogando, a personalidade. Eu queria ele com essa personalidade da Seleção. Da mesma forma que o Renato (Gaúcho) dá oportunidade, eu queria que o Tite desse esse voto de confiança para o Gabigol. Jogador precisa disso”, disse o ex-jogador da Seleção Brasileira.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Além disso, ele complementou: “Às vezes as pessoas podem até criticar o Gabigol porque o que ele faz no Flamengo não repete na Seleção. Mas ele precisa da confiança do treinador dizer ‘você é o titular, vai jogar os 90 minutos’. Quando não tem essa confiança, as coisas não acontecem”.
Rivaldo também revelou o quanto a confiança foi importante tanto para a sua carreira quanto para a sua boa passagem pela Seleção.
“Isso aconteceu comigo, eu sabia que estava mal, mas não saía do jogo. Sabia que podia decidir em um minuto porque era “o cara”, contava com essa. É o que Neymar é hoje. Eu fui, o Ronaldinho, o Ronaldo, o Romário, Bebeto… Grandes jogadores têm de ter confiança”.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Gabigol em partida da Seleção Brasileira
Gabigol foi titular na partida contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Mas, o gol da vitória do Brasil foi de outro jogador rubro-negro: Everton Ribeiro. Dessa forma, a Seleção Brasileira chegou à sétima vitória em sete jogos e é o líder isolado da disputa de classificação para a próxima Copa do Mundo, com 21 pontos. Fecham o G4 a Argentina (15 pontos), o Equador (12 pontos) e o Uruguai (9 pontos).
Enfim, as próximas partidas da Seleção ocorrerão nos dias 05/09 (Brasil x Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo) e 09/09 (Brasil x Peru, na Arena Pernambucano, em Recife). No entanto, as rodadas triplas das Eliminatórias também acontecerão nos meses de outubro e novembro.