Richard Ríos: Flamengo acerta empréstimo do volante

Diretoria acertou a renovação do vínculo antes de topar emprestar o colombiano para o futebol mexicano

Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo está muito perto de acertar o empréstimo de Richard Rios para o futebol mexicano. O jogador chegou ao Flamengo em 2019 e o Rubro-Negro acertou sua renovação recentemente, justamente para emprestá-lo agora. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jogador está sendo contratado por uma empresa que administra diversas equipes no país e o futuro do atleta no clube está sendo resguardado pela diretoria.

Siga Diário do Fla no Twitter

O novo contrato do colombiano com o Rubro-Negro será até junho de 2023.  A cúpula do Mengão vê em Ríos um jogador com muito potencial e por isso optou por renovar o contrato do atleta antes de o emprestar para a outra equipe. Aos 21 anos, subiu para os profissionais do Flamengo nesta temporada, após se destacar nas conquistas do Brasileirão e Supercopa do Brasil sub-20. O volante colombiano atuou em apenas quatro partidas do Campeonato Carioca, por estar sofrendo com problemas físicos.

Siga Diário do Fla no Instagram

Richard despertou interesse do Mais Querido após se destacar pela seleção de futsal de seu país. Capitão do Sub-20 no ano passado, Ríos disputou 32 partidas e marcou um gol, sendo um dos principais jogadores. Vale ressaltar que no surto de Covid do Fla no ano passado, ele foi um dos jovens que se destacou naquela partida do profissional contra o Palmeiras, onde o Flamengo arrancou um empate heróico por 1 a 1 em meio a tantos desfalques.

Confira novidades do Fla para quarta