Há dois anos, Guillermo Varela chegava ao Flamengo por empréstimo do Dínamo Moscou, da Rússia. De lá pra cá, o uruguaio colecionou grandes altos e baixos no Rubro-Negro, até hoje ser títular inconstestável da lateral direita do time do treinador Tite. O site “Ge” relembrou os momentos do jogador no clube.
Titularidade com VP
Logo na chegada ao Flamengo, Varela foi ofuscado pela boa fase de Rodinei, que dominou a posição durante 2022, com o técnico Dorival Júnior. Contudo, com a mudança de liderança, no ano seguinte, o uruguaio começou a ter mais destaque com o técnico Vítor Pereira.
Contudo, não demorou muito para o atleta voltar a ficar no banco de reservas. Na época, quem assumiria a titularidade era o jovem Matheuzinho, que chegou a ter boas partidas com o ex-técnico português do Flamengo.
Esquecido por Sampaolli
Com o fracasso de VP no comando do Flamengo, o clube foi atrás de Jorge Sampaoli, e Varela viveu o pior momento no clube. Sem ser utilizado, o técnico argentino chegou a expressar que não via o jogador nos planos para o futuro e praticamente o dispensou publicamente.
Briga com Gerson
No meio do “furacão”, a situação de Varela piorou no clube quando teve uma briga com Gerson. O caso aconteceu em meio a semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no ano passado. Na ocasião, o uruguaio entraria no lugar de Wesley, devido a suspensão.
Na briga, o volante chegou a quebrar o nariz do companheiro, que mesmo assim foi a campo, por ser a única opção. Apesar do cenário caótico, o Flamengo venceu o confronto e chegou à final do torneio.
Volta por cima