O Flamengo encaminhou a venda do volante João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra, em um negócio que chega a quase R$ 100 milhões. O Rubro-Negro aceitou a proposta do clube inglês e a situação está nos trâmites burocráticos. Contudo, na última hora as coisas podem mudar.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Lyon da França, acenou com uma proposta “um pouco melhor” para levar o jovem volante rubro-negro. Como ainda não assinou a venda de João Gomes com o Wolves, o time carioca analisa a situação e promete dar uma sinalização sobre o assunto.
Vale lembrar, ainda segundo o jornalista, o volante quer cumprir a palavra e se transferir ao Wolverhampton. Mas o Flamengo, por entender que a proposta do Lyon é melhor, quer negociar com o time francês. Nesse sentido, um dirigente do Lyon está no Rio de Janeiro para tentar atravessar o Wolverhampton e contratar João Gomes. O Flamengo recuou com o acordo com o time inglês e, como já falamos, prefere a oferta dos franceses. O volante, por outro lado, mantém a decisão de assinar com o Wolves.
O certo é que aos 21 anos, João Gomes deixará o Flamengo com 122 partidas e quatro gols marcados. Revelado nas divisões de base do clube, ele é chamado pela torcida rubro-negra de “Pitbull”.