Andreas Pereira tem contrato de empréstimo com o Flamengo apenas até o fim do mês. O futuro do atleta deve ser decidido nas próximas horas. Isso porque, de acordo com o site “Goal”, a diretoria rubro-negra marcou uma reunião com os representantes do atleta nesta terça-feira (14/06), para definir o que será feito.
Inicialmente, o Flamengo tinha a intenção de comprar o volante em definitivo. No começo do ano, os dirigentes do clube carioca chegaram a sinalizar positivamente ao Manchester United, em um acordo de 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões na cotação atual) pelos direitos do atleta.
Entretanto, após a sinalização, Andreas Pereira teve uma queda drástica de rendimento. O jogador sentiu a pressão da torcida pelo erro grave na final da Libertadores. Dessa forma, o volante perdeu espaço no time titular e chegou a ficar seis meses sem participar diretamente de um gol.
Com o baixo rendimento em campo, a diretoria rubro-negra chegou a desistir da compra, mas sem sinalizar para o jogador e nem ao Manchester United. Mas, nas últimas semanas, Andreas Pereira voltou a ter boas atuações. O atleta tem dois gols e duas assistências nos últimos cinco jogos, sendo titular em todos eles.
Assim, reascendeu a dúvida sobre o futuro dele no clube, se valeria o investimento. Mas, ainda de acordo com o “Goal”, a tendência é que Andreas não permaneça no Flamengo. O site também cita que a proposta de 14 milhões de euros feita pelo clube carioca ao Benfica por Everton Cebolinha também dificulta o negócio e o volante deve retornar ao Manchester.