Reunião do Conselho Deliberativo tem aprovação de uniforme 3 e apresentação de Márcio Tannure

Explicações do chefe do DM do Flamengo foi um pedido de Landim

Sede-da-Gávea
(Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (27), aconteceu a reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, na sede do clube, na Gávea. Na pauta a reunião seria apenas para a votação do uniforme 3 do Mais Querido para a temporada, mas uma pauta extra foi o esclarecimento sobre os casos do DM do clube pelo chefe do departamento, Dr. Márcio Tannure.

Com muitas lesões e a demora para a recuperação de alguns atletas, o DM do Flamengo vem sendo muito questionado desde a última temporada. Em reuniões anteriores que teve com Conselheiros, Rodolfo Landim prometeu levar Tannure para falar sobre o trabalho, e esta segunda-feira foi o dia escolhido.

De acordo com o jornalista Cahê Mota, o Dr. Márcio Tannure fez uma apresentação de cerca de 30 minutos, fazendo as explicações do Departamento Médico do Flamengo nas últimas temporadas.

Na sua apresentação, Tannure trouxe dados da Premier League, justificando o alto número de lesões fazendo uma comparação com a quantidade de jogos que o calendário brasileiro tem em média, garantindo que o Mais Querido está na média dos principais rivais nos últimos anos.

Siga o Diário no Instagram

Tannure foi questionado em dois momentos pelos Conselheiros, o primeiro foi sobre Dário Conca, em 2017. O médico afirmou que o argentino chegou para tratar uma grave lesão. Quando questionado sobre o caso envolvendo Pedro na última temporada, Tannure explicou que com o atacante foram duas ocorrências diferentes no joelho: primeiro um edema e depois uma lesão no menisco.

Siga o Diário no Twitter

A reunião contou com as presenças de Rodolfo Landim, Marcos Braz e Rodrigo Dunshee. O uniforme 3 do Flamengo para 2023. A camisa será na cor predominante preta com patrocinadores na cor vermelha, além do escudo do remo no peito. Apenas oito sócios foram contrários ao uniforme.