Retranca maldita! Flamengo domina Athletico-PR, mas não consegue furar o bloqueio de Felipão

Rubro-Negro domina mas amarga empate em 0 a 0

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Em partida de amplo domínio, o Flamengo pecou na conclusão das jogadas e amargou um 0 a 0, no Maracanã, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. Desse modo, o Mengão não conseguiu construir a vantagem em casa e decidirá a vaga na Arena da Baixada, no próximo dia 17 de agosto.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo 

No embalo da Nação, o Mengão entrou em campo a todo vapor em busca da vitória. Todavia, mesmo com o domínio avassalador no primeiro tempo, o Flamengo amargou um 0 a 0 nos primeiro 45 minutos. Isso porque, o Mais Querido envolveu o adversário mas pecou nas finalizações.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Sendo assim, Pedro e Gabigol tiveram boas chances para abrir o placar. Contudo, o camisa 21 parou em Bento, no início da partida. Do mesmo modo, o companheiro de ataque pecou nas finalizações em duas boas oportunidades. Ao todo, o Mais Querido chegou a ter nove finalizações desperdiçadas.

A sorte continuava a não seguir do lado do Flamengo. Desse modo, o Mengão seguiu sufocando o adversário no segundo tempo mas a bola custava a entrar no gol. Gabriel novamente surgiu com uma grande oportunidade nos segundo tempo. Porém, o camisa 9 parou no travessão, aos 26 minutos.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Posteriormente, os minutos finais foram repletos de emoção. Em em tentativas desesperadas de conseguir tirar o zero do placar, o Flamengo deixou a defesa exposta e chegou a tomar dois sustos do furacão. Sem a bola entrar para os dois lados, a partida terminou empatada. No fim, ainda deu espaço para o árbitro Luís Flávio de Oliveira ainda expulsou David Luiz, com cartão vermelho direto, por desentendimento.