Desde o início do ano, o Maracanã tem passado por uma reformulação no gramado. A ideia é ter um gramado híbrido, visando maior resistência do campo para que o estádio aguente a grande quantidade de jogos. No último sábado, a ‘FlaTV’, teve acesso ao Maraca e mostrou como anda a reforma no gramado. O canal Rubro-Negro entrevistou o CEO do estádio, Severiano Braga, que contou quando deve ocorrer o retorno.
”Nossa programação é para as semifinais do Campeonato Carioca, até agora deu tudo certo, então assim, falta só um pouquinho. A gente na semifinal do Carioca vai estar entregando um excelente gramado”, disse o CEO.
Na última temporada, o Maracanã foi alvo de muitas críticas por conta do mau condicionamento do campo. Com Flamengo e Fluminense mandando os jogos no estádio, a expectativa é de melhora com o processo realizado neste início de ano. Ainda à ‘FlaTV’, Severiano Braga também falou sobre a importância do gramado híbrido e como será feito a manutenção da grama.
”O gramado híbrido foi um nome que a turma deu para esse processo que é feito. Na verdade a gente tem um misto de um gramado natural com as fibras sintéticas que são costuradas no gramado. Isso serve para dar mais sustentabilidade ao gramado e tem outras coisas boas nesse gramado híbrido. A raiz cresce melhor, durabilidade do gramado é melhor, esse conjunto da grama natural com a fibra sintética, pessoal chama de gramado híbrido. Ele é um gramado mais resistente ao uso”, disse, antes de emendar sobre a manutenção do gramado:
Curta o Diário do Fla no Facebook
”A manutenção não é nada diferente, nosso corte vai ser sempre regulado, porque a grama sintética vai estar sempre na altura dela e a grama natural vai crescendo e a gente corta ela para baixo. A gente tem máquinas que são especiais para trabalhar na manutenção de um gramado híbrido. Nela, tem uma escova que consegue levantar a fibra sintética, então apesar dela ter 18 mm, ela passa um pouquinho. Com isso, com a máquina, você da uma escovada e ela fica na altura. A grama natural você corta ela”, finalizou.