‘Retorno de Rodrigo Caio e Matheuzinho tira um pouco da pressão do DM’, diz PVC

Comentaristas falam sobre os desfalques do Mais Querido

Rodrigo-Caio-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Flamengo e Altos se enfrentam às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com muitos desfalques, Paulo Sousa tenta reecontrar o caminho das vitórias, após dois resultados ruins da equipe.

O alto número de jogadores no DM vem atrapalhando o trabalho de Paulo Sousa que vem sofrendo muito principalmente no setor defensivo com as constantes baixas dos zagueiros, logo o sistema defensivo que foi um dos primeiros acertos do português.

Durante o programa ‘Tá na Área’, os comentaristas falaram sobre o atual momento que o Flamengo vem passando, e sem dúvidas as seguidas lesões vem influenciando diretamento no trabalho do treinador.

“Na carreira dos jogadores de futebol, as contusões fazem parte, o que o DM pode fazer é tentar retornar o jogador o mais rápido possível. Mas a partir do momento que o jogador fica muito tempo no DM sem curar essa lesão, a imprensa vai questionar o DM.O Paulo Sousa perde muitos jogadores do sistema defensivo e ele é questionado sobre a vulnerabilidade do Flamengo nesse sistema defensivo, então atrapalha sim, mas eu não sei até que ponto ele utilizaria esses jogadores que estão no DM”, disse Marcelo Raed.

Siga o Diário no Instagram

PVC fez questão de destacar que o Flamengo não pode passar o sufoco que passou na partida de ida, o comentarista garante que os retornos de Matheuzinho e Rodrigo Caio tira um pouco da pressão do DM.

Siga o Diário no Twitter

“O Flamengo hoje não pode passar o sufoco que passou no jogo de ida em Teresina, hoje as voltas do Rodrigo Caio e do Matheuzinho tira um pouco da pressão do DM, pois é óbvio que deve ter o retorno dos jogadores, mas são lesões que podem ser comuns. As lesões musculares repetitivas podem ser devido a alta carga nos treinos, mas o Flamengo teve muitas lesões devido a pancadas durante os jogos”.