Reta final do Brasileirão pode ter calendário apertado e maratona de jogos

Flamengo tem três jogos atrasados

Reta final do Brasileirão pode ter calendário apertado e maratona de jogos
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O calendário do futebol brasileiro não é um dos melhores e todo mundo sabe, mas nesse reta, a reta final do Campeonato Brasileiro deve ser uma loucura. Caso o Flamengo para avance para a semi da Copa do Brasil e final da Libertadores, pode ser que tenha que jogar a cada 48 horas para cumprir a tabela do Brasileirão, segundo o “UOL”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Setembro e outubro teremos data FIFA, mas a CBF não deve mais conseguir adiar os jogos das equipes que tiverem jogador convocado. Com isso, se houver bom senso, pode ser que os times brasileiros não tenham seus atletas convocados para a Seleção Brasileira. A próxima convocação de Tite está marcada para sexta-feira.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo tem três jogos atrasados, contra Atlético-GO, Athletico e Grêmio, ainda sem data remarcada. Olhando o calendário, o único meio de semana livre é na semana de 3 de novembro, com isso, a CBF pode encaixar dois jogos do Mais Querido. Porém, se adiar mais jogos entre outubro e novembro, o Mengão chegará no dia 5 de dezembro sem ter feito os 38 jogos. As finais da Copa do Brasil serão dia 8 e 12 de dezembro, período que, geralmente, os atletas já estariam de férias.