‘Resultados negativos e mau momento não são responsabilidade de Sousa apenas’, opina Mauro Cezar

Jornalista criticou diretoria do Fla no processo de troca de treinadores

'Resultados negativos e mau momento não são responsabilidade de Sousa apenas', opina Mauro Cezar
Foto: Marcelo Cortes/CRF

A diretoria do Flamengo já bateu o martelo e definiu a demissão de Paulo Sousa. O que segura o técnico no momento é a falta de um profissional para assumir o clube imediatamente. Em publicação no ‘UOL’, o jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre o treinador. Para ele, a culpa não é só do técnico e que muito passa pela diretoria e no processo de troca de técnicos.

Siga Diário do Fla no Twitter

”O Flamengo abriu mão de Rogério Ceni absurdamente em meio ao Brasileiro de 2021, depois de um período superior a um mês no qual trabalhou com desfalques causados por lesões e pela Copa América. Como se não bastasse a bizarra demissão na madrugada, contrataram Renato Gaúcho para o seu lugar. Resultado: zero troféu. A derrota na final da Libertadores antecipou a saída do treinador que estava na praia curtindo seu futevôlei quando o chamaram. Então, veio a busca por um novo português que revivesse os feitos de Jorge Jesus, já que o mesmo se recusou a voltar ao clube quando procurado, dias antes do Natal de 2021. Foi então que chegaram a Paulo Sousa”, publicou Mauro Cezar, antes de emendar:

”Com a missão de remodelar o estilo de jogo do Flamengo e tirar jogadores de uma certa acomodação, a chamada zona de conforto, teve relação confusa com parte do elenco e sua passagem pelo clube aponta para um melancólico final. Nada disso teria ocorrido se Ceni não fosse injustamente demitido. Assim, os rubro-negros seguem mergulhados na crise. Os resultados negativos e o mau momento não são responsabilidade de Sousa apenas. Tudo começa na forma equivocada como se busca soluções, na tentativa e erro, obviamente com maiores possibilidades de fracasso”, complementou.

Curta o Diário do Fla no Facebook