‘Resultado é reflexo do trabalho interno no clube’, diz Dorival Júnior

Rubro-Negro goleia o Athletico-PR pelo Brasileiro na véspera da decisão da Copa do Brasil

Foto: Reprodução

O Flamengo não tomou conhecimento do Athletico-PR e aplicou uma goleada de 5 a 0 no adversário em pleno Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse sentindo, após a grande vitória, Dorival Júnior afirmou que o resultado é reflexo do trabalho que vem desenvolvendo no clube.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“As fragilidades são muito relativas, até porque, hoje jogaram jogadores que não vinham atuando. Por isso, nós preferimos focar muito mais na nossa equipe, visando trabalhos de repetição tática e buscando naturalmente melhores resultados. Temos jogadores que atacam bem a bola, e isto vem nos dando um ótimo retorno. Ou seja, estamos fazendo gols importantes. Então, digo que precisamos focar na nossa equipe e não nas carências do adversário. Isso porque, as vezes a fraqueza notada nem sempre gera situações favoráveis. O resultado é reflexo de repetições de jogadas que nossa equipe tem que ter”, disse o treinador.

Além disso, o técnico também falou sobre a partida da Copa do Brasil, contra o mesmo Athletico-PR, sobre a força do elenco, a importância dos veteranos no grupo de jogadores, estreia de Erick Pulgar e Guillermo Varela e o uso da base.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Confronto da Copa do Brasil 

“Primeiro, são situações distintas. Segundo, nós conhecemos todo o potencial da equipe do Athletico-PR. Nós não construímos o resultado de hoje com facilidade. Enfrentamos uma equipe que é sempre difícil de se enfrentar. Vale lembrar, que até os 10 minutos do segundo tempo existia uma impaciência com a falta de gols. Porém a equipe vinha jogando bem e por isso optamos por não mexer. Além disso, do outro lado, está um dos maiores vencedores do nosso país: Luís Felipe Scolari. Então, o jogo de quarta-feira, será completamente diferente. Ou seja, será bastante disputado e exigirá muito de ambas as equipes. Sendo assim, espero que estejamos preparados para este desafio”.

Duas equipes no elenco 

“Estamos trabalhando e desenvolvendo as duas equipes. Dessa forma, todo trabalho que é feito com uma equipe ele é automaticamente passado para a outra. É claro, que cada equipe terá as suas característica, e estamos sabendo trabalhar cada uma delas nos treinos, principalmente comportamentos e funções que mudam muito de uma equipe para a outra. Isso vem sendo muito bem trabalho e os jogadores estão compreendendo. Resultado em campo, às vezes a gente não consegue administrar, porém os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nos mostram o interesse e a preocupação dos jogadores em querer melhorar”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Pulgar e Varela 

“A partir de agora, principalmente o Varela já estará a nossa disposição. Por outro lado, o Pulgar ainda vamos ficar observando o jogador durante esta semana, talvez ele ainda não estreie. Sendo assim, pode atuar apenas na semana seguinte. O Varela estava mais adiantado que o Pulgar, que ainda busca encontrar a sua melhor condição. Queremos que ele entre em campo e não enfrente problemas, e assim, desenvolva o melhor futebol”.

Campeonato Brasileiro 

“Temos que fazer o nosso papel, a nossa parte. Não adianta ficarmos pensando no que o adversário está conquistando. Temos que focar nas nossas vitórias para depois ver o que a rodada nos apresenta. Eu sei que a distância hoje é grande, porém, não iremos desistir. Iremos até o fim, tentando colocar o máximo de pressão na equipe que venha a estar na frente da nossa”.

Uso da base 

“Sempre gostei de integração, de sempre conhecer as categorias de base do clube. Isso porque, em algum momento será necessário recorrer algum jogador da base. Sendo assim, eventualmente vamos colocando esses jogadores em campo para podermos conhecer um pouco mais esses talentos. O Matheus França é um grande talento, não tenho duvidas que terá uma carreira brilhante, mas estamos preservando o jovem. Além disso, em um elenco como o nosso, muitas das vezes acaba-se inibindo a possibilidade de um garoto, porque temos um número grande de ótimos jogadores. Colocar é fácil, difícil é saber quem tirar”.

Veteranos 

“A figura do Diego, Filipe Luís e do David Luiz, e outros jogadores que vem tendo uma participação fundamental no desenvolvimento da equipe. As vezes a torcida não vê, o que é até normal, pois é uma situação específica de vestiário, mas são jogadores fundamentais para que possamos ter um ótimo transito entre atletas, comissão e diretoria, o que fortalece nosso vínculo”.