‘Responsabilidade de estar defendendo o Flamengo na Copinha é muito grande’, diz treinador

Fábio Matias é atual campeão da competição

Foto: Reprodução / Fla TV

Os Garotos do Ninho trabalham para chegar a todo vapor na disputa da Copinha deste ano. Nesse sentindo, o Flamengo estreia na competição nesta quarta-feira (5), contra o Forte Rio Bananal, às 21h30, na Arena Barueri, São Paulo. O treinador Rubro-Negro Fábio Melo é o atual campeão do torneio com o Internacional e pretende repetir o feito com o Mais Querido.

“O desafio é diferente mas não deixa de ter muitas responsabilidades também. A competição é muito difícil, onde o time terá que enfrentar várias situações adversas no torneio. Além disso, sabemos que nessa época, normalmente se tem um período de chuva durante os jogos. Então, o grupo sabe que a responsabilidade de defender o Flamengo é muito grande e é com ela que iremos para a competição”, afirmou o treinador em entrevista a Fla TV.

Siga Diário do Fla no Twitter

Além disso, Fábio Melo também comentou sobre o período de preparação para a competição. Diferentemente do profissional, a garotada teve pouco tempo de férias para retornar aos treinos. Sendo assim, o elenco retornou já nesta segunda-feira (3) com os treinos, logo após a virada do ano.

“Este é período onde a comissão teve o contato completo com os 30 atletas inscritos na Copa São Paulo. Contudo, é complicado as datas pois acabamos trabalhando durante o Natal e Ano Novo. Mas, como temos o objetivo de fazer uma grande competição, entendermos que este período de preparação é importante. Com isso, demos poucos dias de folga mas sempre mantando a organização dentro da equipe”, encerrou.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Jogadores 

O Flamengo divulgou a lista de atletas que participarão da tradicional competição Nacional. O Mais Querido estará no grupo 29 junto com Forte Rio Bananal, do Espírito Santo, o Floresta, de Fortaleza, e o Oeste, de Barueri. Sendo assim, alguns falaram sobre as expectativas da Copa São Paulo.

“Fico feliz por estar inscrito e espero entrar bem nos jogos e fazer uma boa competição. É um torneio muito importante para a categoria e que dá muita visibilidade. Sendo assim, espero conseguir ajudar o grupo da melhor maneira possível”, disse Vitor Hugo, de 17 anos, estreante no torneio.

Curta Diário do Fla no Facebook

“Não é minha primeira vez na Copinha, mas é a primeira com o Flamengo. Jogar esta competição defendendo o escudo do Flamengo vai ser muito bom. Temos uma equipe nova mas com os treinos podemos alcançar os nossos objetivos. A gente fica ansioso querendo jogar, mas tudo tem seu tempo”, comentou o experiente atacante André.