Rebeca Andrade entrará para uma seleta lista de personalidades que deram a bandeirada final no GP do Brasil, realizado em São Paulo, Interlagos, de acordo com o “GE”. Antes da ginasta, apenas Pelé, em 2002, e Gisele Bündchen, em 2004, haviam balançado a bandeira quadriculada em etapa brasileira da F1. A etapa será dia 14 de novembro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Eu saí do meu corpo e voltei quando recebi o convite. É um sinal de respeito, uma homenagem às minhas vitórias. Nunca pensei que tivesse tantas oportunidades. Eu sempre lutei muito para me colocar como mulher e pela comunidade preta e usar bem esse poder que o esporte me deu. Estou muito feliz”, disse ao “GE”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Medalhista olímpica, campeã mundial e orgulho da Nação, poucos ou quase ninguém podem ter a honra de ter conquistado essas três façanhas. Atleta do Mengão desde os 12 anos de idade, Rebeca Andrade vem tendo um ano de 2021 histórico para a Ginástica brasileira. Por ter uma ligação muito forte com o Rio de Janeiro, Rebeca receberá título de cidadã honorária da cidade.