Reservas fazem a diferença e Flamengo goleia o Madureira na Copa Rio sub-17

Três dos quatro gols marcados foram feitos por atletas que saíram do banco

(Foto: Reprodução/Nayra Halm/Flamengo)

O Flamengo enfrentou o Madureira nesta sexta-feira (21/04), na Gávea, pela sexta rodada da Copa Rio sub-17. Depois de um primeiro tempo sem gols, as substituições do técnico Léo Ramos fizeram efeito e o Mais Querido goleou por 4 a 0. Os gols foram marcados por Felipe Lima, David Viana, Christian e Menegatti.

No primeiro tempo o Flamengo não conseguiu balançar as redes. A equipe só abriu o placar aos 13 da segunda etapa. Depois de cruzamento em escanteio, Pedro Lemos cabeceou, a bola bateu na trave e Felipe Lima, que tinha entrado há pouco tempo, botou para dentro.

Aos 33, em ataque pela direita, Menegatti, que também entrou na segunda etapa, recebeu um carrinho na risca da área, sofrendo o pênalti. Na batida, aos 35, David Vianna, outro atleta que começou no banco, cobrou no capricho e marcou.

Demorou apenas um minuto para sair o terceiro gol do Flamengo. Christian, volante titular, roubou bola no meio de campo, conduziu e deu bonito passe para David Vianna pela direita, infiltrando na área. O atacante ficou na cara com o goleiro e devolveu para o camisa 8 empurrar para o fundo das redes.

Já o quarto gol veio aos 43. O Madureira teve uma falta no campo de ataque e cruzou na área. A defesa do Flamengo tirou e acionou Felipe Teresa, que iniciou o contra-ataque, passou para Menegatti, infiltrou em velocidade e recebeu de volta, dentro da área.

O goleiro adversário saiu bem do gol e conseguiu defender a tentativa do Felipe Teresa, mas, no rebote, Menegatti estava atento e botou para o fundo das redes. A partida, então, terminou em 4 a 0, com três gols de atletas que saíram do banco.