Representante de Paulo Sousa rebate declarações de Jorge Jesus: ‘Episódio vergonhoso’

Hugo Cajuda empresário de Paulo Sousa se manifestou por meio de nota oficial

Hugo-Cajuda-e-Paulo-Sousa
Hugo Cajuda (à direita de Paulo Sousa), na chegada do Mister ao Mais Querido (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quinta-feira, o jornalista Renato Maurício Prado publicou na sua coluna do UOL uma entrevista exclusiva com Jorge Jesus, os dois assistiram o jogo entre Flamengo x Talleres na casa de um amigo em comum, no Rio de Janeiro.

As declarações dadas pelo Mister, caíram como uma verdadeira bom no noticiário rubro-negro, rendendo desde as primeiras horas do dia. Após uma atuação bem abaixo do Flamengo no empate com o Talleres, a matéria voltou a pressionar Paulo Sousa.

Alguns veículos de imprensa repercutiram bastante as declarações de Jesus, nas redes sociais a torcida do Flamengo se mostrou muito presente no assunto. A maioria da Nação vê com bons olhos o retorno do JJ para o Mais Querido, uma parte dos torcedores é contra, principalmente pela maneira que o Mister deixou o clube.

No fim da tarde desta quinta-feira, por meio de uma nota oficial, o empresário de Paulo Sousa, Hugo Cajuda se manifestou através de uma nota oficial. Nela, o representante do atual treinador rubro-negro não mediu palavras para responder JJ.

Siga o Diário no Instagram

De acordo com o ‘GE.com’, Hugo afirmou que Jorge Jesus tem um ‘largo histórico’ em episódios caracterizados por ‘falta de ética e profissionalismo’, mas que o ‘vegonhoso’ episódio o fez subir de patamares.

Siga o Diário no Twitter

Hugo ainda afirmou que com esse tipo de declaração, Jorge Jesus não demonstrou nenhum tipo de sentimento com o Flamengo, quando ‘abandonou’ o clube na pandemia. O empresário ainda fez críticas ao trabalho do Mister no Benfica.

Veja abaixo a nota oficial na íntegra:

“A (falta de) vergonha sai à rua

 Sem surpresa assistimos a mais um momento deplorável, de alguém que só estando perturbado e desesperado pode revelar tamanha falta de ética, falta de respeito e falta de profissionalismo. Apesar do seu largo histórico, a referida pessoa consegue subir muitos patamares em mais um episódio vergonhoso.

Esta é a continuidade do “eu” sempre a sobrepor-se ao “nós”, do uso da pandemia, um tema tão grave, para justificar desastres, como o que aconteceu no Benfica, ou como justificativa para abandonar o Flamengo poucos dias após renovar e num momento delicado para o clube. As explicações e as desculpas deveriam ser dadas aos benfiquistas por terem visto ser gastos 150 milhões de euros para conquistarem zero títulos.

A referida pessoa revela total ausência de sentimentos para com a instituição Flamengo, ao contrário do que apregoa, porque a tentativa de desestabilizar um clube “amigo” desta forma é inaceitável.

É um ataque nunca antes visto a colegas de profissão e compatriotas, mas mais do que isso, é um ataque à classe dos treinadores profissionais de futebol, um ataque à ética e à dignidade.

Agradecemos os muitos contactos de treinadores e outros profissionais do mundo do futebol, em especial dos que trabalham no Brasil e que nos têm procurado para manifestar o seu total repúdio para com esta situação com a qual não concordam.

Deveria ser uma obrigação pessoas com esta notoriedade terem comportamentos exemplares, passando mensagens positivas ao mundo, em vez daquilo a que estamos a assistir.

Hugo Cajuda”