Repórter da TV Globo é demitida após apresentar sorteio da Copa do Brasil

Repórter foi demitida pois a Globo não aceita que funcionários façam trabalhos externos remunerados

(Foto: Reprodução de TV)

A jornalista Lívia Torres, que trabalhava na Globo há 14 anos e era um dos destaques da editoria Rio, foi demitida da emissora após apresentar o sorteio da semifinal da Copa do Brasil em um evento externo. Segundo apuração do portal ‘Splash’, a Globo não permite que seus jornalistas façam trabalhos externos remunerados, o que teria sido o motivo da sua dispensa.

Profissionais do jornalismo e Esporte da Globo têm feito reclamações e pedido a liberação para trabalhos externos, especialmente após a emissora adotar um modelo de “baixos salários”. Segundo fontes, alguns profissionais fazem eventos fora da emissora, mas a prática não é permitida pela direção, que tem punido com desligamentos aqueles que descumprem a regra.

Apesar de a Globo ter os direitos de transmissão da Copa do Brasil, Lívia Torres não estava apresentando um evento concorrente. Mesmo assim, a direção da emissora não permitiu a prática e optou pelo desligamento da jornalista.

Lívia Torres era uma presença frequente nos telejornais da Globo, como Bom Dia Rio, RJ1 e RJ2, além de participar de reportagens para Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico. Recentemente, ela ficou conhecida nas redes sociais após uma reportagem no Hemorio mostrando a campanha de doação de sangue promovida por Ludmilla no Numanice.