Repleto de desfalques, Flamengo encara o Juventude no Maracanã

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (13/10), às 19h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido vem de uma grande vitória em cima do Fortaleza, por 3 a 0, e precisa vencer novamente para começar a arrancada na competição. A tarefa, entretanto, não será simples. O time rubro-negro vai a campo muito desfalcado. Ainda assim, tem todas as condições de sair com outro bom resultado.

Isla, Everton Ribeiro e Gabigol, convocados para as Eliminatórias, ainda estão com as seleções e, por isso, não vão atuar pelo Flamengo. Diego Alves, David Luiz, Gustavo Henrique, Diego, Arrascaeta e Bruno Henrique estão lesionados e não vão a campo. Já Vitinho recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Ou seja, são 10 jogadores que Renato Gaúcho não terá a disposição para o confronto, sendo 8 considerados titulares pelo treinador.

A tendência, então, é que o Flamengo entre com um time bem parecido com o que venceu o Fortaleza. Gabriel Batista deve permanecer no gol, assim como Matheuzinho na lateral-direita e Léo Pereira na zaga, ao lado de Rodrigo Caio. No meio, Thiago Maia será o volante com Arão e Andreas Pereira ficará mais adiantado, de armador. Pedro continua como o centroavante titular e Michael na ponta. A grande dúvida é o substituto de Vitinho. O treinador tem como opções Kenedy, Lázaro, João Gomes e Rodinei.

O atacante contratado recentemente via Chelsea é quem tem mais chances de começar a partida. A grande questão é que, desde que chegou no Flamengo, Kenedy ainda não foi titular. Ao todo, o jogador atuou em 5 partidas, sendo o máximo de minutos foi 45, contra o Athletico. Nas demais, o atleta teve média de 14 minutos por confronto. Ainda assim, é provável que comece o confronto e o time, então, seja: Gabriel Batista; Matheuzinho; Rodrigo Caio e Léo Pereira; Filipe Luís; Arão e Thiago Maia; Kenedy, Andreas e Michael; Pedro.

Por outro lado, o adversário do Flamengo não vive bom momento. 15º colocado no Brasileirão, o Juventude tem apenas uma vitória nos últimos 10 jogos do campeonato, sendo 6 empates e 3 derrotas. Além disso, a equipe não terá à disposição o goleiro Marcelo Carné, que está com dores no joelho, e os dois volantes, Dawhan e Jadson, ambos suspensos. Assim, o time comandado por Marquinhos Santos deve ir a campo com: Douglas; Michel Macedo; Vitor Mendes e Foster; William Matheus; Ricardinho, Kelvi e Guilherme Castilho; Paulinho Boia, Ricardo Bueno; Capixaba.

A arbitragem do confronto será de André Luiz de Freitas Castro. Ele será auxiliado por Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos. Já o Árbitro de Vídeo será operado por Elmo Resende Alves Cunha. Toda a equipe de árbitros é da Federação de Goiás.