Após mais uma temporada brilhante do Flabasquete, o Mais Querido teve o prazer de anunciar a permanência de Gustavo De Conti para a temporada 2022/23. Nesse sentindo, o treinador continuará marcando na história do Rubro-Negro. A frente do basquete do Mengão, o treinador conquistou o título mundial, além de uma Champions League das Américas, dois NBBs, duas Copas Super 8 e quatro Estaduais.
“Nossos objetivos são sempre os mesmos: brigar por todos os títulos. É o que a gente vem fazendo há anos, chegando na grande maioria das finais de todos os campeonatos que disputamos. Alcançamos a maior meta da temporada passada, que foi o bicampeonato mundial. Fizemos história. Além disso, conseguimos também a classificação para mais uma Champions League e, nesta próxima temporada, conquistá-la será um grande objetivo do time. Queremos voltar a disputar a Copa Intercontinental para podermos brigar pelo tri”, disse De Conti.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Conti” comigo, Mengão! 😂👨🏫
Nosso coach @gustavodeconti segue no comando do #FlaBasquete e está pronto para os desafios de mais uma temporada. É uma honra, professor!#NaçãoBRB pic.twitter.com/F5xvJshdZc
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) June 20, 2022
Curta Diário do Fla no Facebook
O vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll comemorou a renovação do treinador. Além do técnico, a comissão técnica segue com os assistentes técnicos Fernando Pereira, Christiano Pereira e Fred Santos, os preparadores físicos Bruno Nicolaci e Vinicius Lima e o fisioterapeuta Ricardo Machado.
“O Gustavinho é um técnico diferenciado e acreditamos que ele brilhará não só no Flamengo como na Seleção Brasileira. Confiamos que ele reconduzirá o Brasil novamente aos Jogos Olímpicos e temos muito orgulho do nosso corpo de técnicos. O Gustavo, ao lado de Bernardinho, Georgette Vidor, e tantos outros, é referência como comandante esportivo. Além disso, ele tem o DNA rubro-negro, tem a cara do Flamengo. Seu lugar é ao nosso lado”, celebrou o vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll.