Aos 34 anos, Everton Ribeiro é o atual capitão e um dos líderes do elenco rubro-negro. Apesar disso, seu contrato com o Flamengo só vai até o fim de 2023, e o meia ainda não foi procurado pelo clube para tratar de uma renovação. Apesar disso, o Mais Querido tem sim interesse em renovar com o jogador, e apesar da sua idade, o meia conta com uma ‘rara’ característica que pesa ao seu favor na decisão da diretoria por sua renovação.
Num futebol cada vez mais inchado, sempre com dois jogos na semana, Everton Ribeiro se destaca por se lesionar em baixíssima frequência. O problema muscular sentido pelo jogador na partida contra o Fluminense foi a primeira lesão muscular de ER7 na carreira, como dito pelo próprio jogador em sua página no Instagram. Além disso, Everton é um exímio ‘quebrador de linhas’, seja por meio dos seus dribles ou dos seus passes. Na visão da comissão técnica, quase não há jogadores com esse perfil no elenco.
A partir de julho, Everton Ribeiro estará disponível para a assinatura de um pré-contrato com qualquer outra equipe. Valorizado após sua ida para a Copa do Mundo, o jogador tem várias equipes acompanhando sua situação. Dentre eles está o Corinthians e diversos times do mundo árabe, prontos para pagar uma bolada de salário para convencer o meia rubro-negro.
Apesar disso, o Flamengo age com calma e cautela, e foca seus esforços na busca de novas contratações, e só deve sentar com ER7 para conversar daqui a algumas semanas. Porém internamente a sensação é de que o final será feliz e o jogador deve seguir sua grande história no Mais Querido.