Renê Simões: ‘Os times do Renato jogam bonito’

Treinador terá em mãos um dos melhores elencos do Brasil para mostrar seu trabalho

Renato Gaúcho enfrentará neste domingo equipe que o fez deixar de ser 'carioca'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Renato Gaúcho sempre fez bons trabalhos por onde passou. Quando assumiu o Grêmio transformou a equipe em um dos melhores futebol da América do Sul. O time de 2017 sobrou na Libertadores e foi campeão, muito por fruto do ótimo trabalho do treinador. No programa “Os donos da bola”, da BAND, o ex-técnico Renê Simões elogiou o estilo de jogar das equipes do novo treinador Rubro-Negro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“O Renato é uma ótima contratação. Os times dele jogam bonito, como jogava o Grêmio. Eu lembro que fui o substituto dele no Fluminense e a primeira coisa que eu disse pro time foi: eu vi vocês jogando muito bem. Na época que o Fluminense foi vice da Libertadores com o Renato, o time jogava um futebol muito bonito”, disse Renê.

Outro ponto abordado por Renê foi que Renato Gaúcho precisa resgatar a confiança dos zagueiros. O Flamengo vem tendo bastante dificuldade de encontrar uma dupla de zaga que se encaixe e jogue bem. Bruno Vianna foi contratado com a esperança de assumir a titularidade ao lado de Rodrigo Caio, mas não foi bem nas vezes que entrou, tanto que hoje é considerado o quarto zagueiro, atrás de Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“O Renato tem que dá confiança aos jogadores da zaga. O Rodrigo Caio já tem, mas o Gustavo Henrique e Léo Pereira são bons jogadores que precisam de confiança. O Renato falou na coletiva que o que ele mais faz é passar confiança ao jogador. Ninguém consegue fazer nada se não tiver confiante e essa troca acho que vai ser benéfica para os atletas”, concluiu o ex-treinador.
Confira a lista de relacionados para a primeira partidas de ida das oitavas da Libertadores.