‘Renê fica abaixo dos companheiros no Flamengo’, diz Mauro Cezar Pereira

Jornalista falou sobre o desempenho do lateral rubro-negro

Renê-Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

Titular na estreia de Paulo Sousa sob o comando do Flamengo, o lateral-esquerdo Renê foi um dos jogadores que teve a sua atuação questionada pela torcida. Desde a última temporada, a relação entre a Nação é o atleta não tem sido uma das melhores.

Em alguns jogos, Renê acabou tendo falhas que resultaram em gols dos adversários. Um dos mais marcantes foi no empate pelo Brasileiro contra o América-MG, onde o jogador não vinha atuando bem e nos acréscimos em um erro de marcação do lateral, resultou no empate da equipe mineira.

Durante uma live no seu canal, Mauro Cezar falou sobre o lateral do Flamengo. O jornalista explicou que o crescimento do nível do elenco rubro-negro, faz com que Renê acabe ficando abaixo do rendimento dos demais companheiros.

Siga o Diário no Instagram

“Eu acho o Renê um jogador esforçado e cumpridor, o que está acontecendo é que o tempo vai passando, o jogador vai ficando mais velho e a queda do rendimento é natural. O nível técnico vai sendo mais alto, o Flamengo tem elevado o nível técnico do elenco e o patamar de exigência. Então, o Renê começa a destoa. Isso já aconteceu no ano passado, e agora nesse jogo ficou bem claro com erros de domínio de bola, erros bobos de passes”, disse Mauro Cezar.

Siga o Diário no Twitter

Vale lembrar que no início de janeiro, o lateral do Mais Querido teve seu nome ventilado como possível do Santos. Mas as conversas acabaram não avançando, e Renê permanece no Flamengo.