Renato trabalha em últimos ajustes na equipe para a final da Libertadores

Treinador reencontrará o desesperado Grêmio nesta terça-feira (23)

Foto: Flamengo / Alexandre Vidal

A Nação Rubro-Negra já está com a cabeça em Montevidéu. Entretanto, o Flamengo ainda enfrentará o Grêmio nesta terça-feira (23), pelo Brasileiro, às 21h, em Porto Alegre. A partida é a última antes da grande decisão da Copa Libertadores. Nesse sentindo, Renato Gaúcho deverá usar o confronto para realizar os últimos ajustes para a partida contra o Palmeiras.

Siga Diário do Fla no Twitter

No último sábado, na vitória contra o Internacional, no Beira-Rio, o comandante optou por usar força máxima do elenco. Todavia, a partida desta noite, a tendência é que o cenário seja diferente. Isso porque, faltam apenas quatro dias para a finalíssima. Sendo assim, o Flamengo deve entrar em campo contra o tricolor gaúcho com um time alternativo.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Caso Arrascaeta 

O meia uruguaio retornou aos gramados no último sábado, porém participou apenas de 17 minutos. Além disso, o camisa 14 não teve uma grande participação na vitória por 2 a 1 sobre o Colorado. Segundo Renato Gaúcho, o jogador segue em processo de recuperação e o clube está monitorando a situação do atleta. A expectativa é poder contar com o craque no sábado, em Montevidéu.

“Tenho conversado bastante com Arrascaeta, a gente teve todo cuidado para prepará-lo para jogar alguns minutos da forma que jogou. Vamos aguardar 24 horas, amanhã volto a conversar com ele. Ele que vai dando a resposta para nós. Até terça temos mais dois dias para que a gente possa trocar algumas ideias e ver da maneira que está se sentindo. A confiança quem passa para o treinador é o jogador. O mais importante é que jogou uns 20, 25 minutos, esteve bem e não sentiu nada”, disse o treinador após o confronto contra o Internacional.

Curta Diário do Fla no Facebook

Portanto, o Flamengo termina os compromissos pelo Brasileiro antes da final da Libertadores contra o Grêmio. Logo após o duelo válido pela rodada 34 da competição nacional, o Mais Querido viaja para Montevidéu, onde enfrentará o Palmeiras, no sábado, no estádio Centenário, às 17h.