Renato revela cuidados com Kenedy: ‘Se queixava de dores e precisava se readaptar’

Atacante marcou o primeiro gol pelo Flamengo contra o Juventude

Renato revela cuidados com Kenedy: Se queixava de dores e precisava se readaptar
Foto: Alexandre Vidal / CRF

Contratado há algumas semanas pelo Flamengo, Kenedy começou um jogo como titular pela primeira vez na última quarta-feira. O atacante ex-Chelsea vinha atuando poucos minutos e sem muito brilho, mas marcou o primeiro gol com o manto sagrado contra o Juventude, no Maracanã. Em boa jogada com Pedro, o atleta cortou a marcação e chutou com a perna direita para abrir o marcador. Após a vitória, o técnico Renato Gaúcho falou sobre Kenedy e a adaptação do jogador emprestado pelo clube inglês até junho de 2022.

Siga o Diário do Fla no Twitter

”Ele até me surpreendeu porque há muito tempo ele não começava uma partida. Eu vinha conversando com ele quase que diariamente, dando conselhos e soltando eles aos poucos. Fiquei feliz com o gol que ele fez, bonito também. Fez uma boa estreia começando uma partida, sabia que não iria aguentar os 90 minutos. Ficou combinado que ele sairia até os 15 do segundo tempo. Era um jogo difícil, mas o grupo está de parabéns, porque conseguimos nosso objetivo”, disse Renato, em coletiva de imprensa, antes de emendar:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“É um jogador que precisava se readaptar, um jogador que tivemos muito cuidado porque vinha reclamando diariamente de dores musculares. Fui lançando ele aos poucos para ir preparando ele. Ele sempre se queixava após os jogos, então estávamos tendo cuidado com ele. Ontem conversei com ele para saber se ele estava confiante para começar a partida e ele falou que estava confiante e ele pediu para começar. Fiquei feliz por ele, não só pelo gol que foi um belo gol, mas por toda a atuação. Isso que a gente quer, lógico que ele não está 100%, mas vamos contornando ele na parte física e técnica”, encerrou.

Curta o Diário do Fla no Facebook