Renato planeja dar oportunidade a Rodinei para rodar o elenco

Desfalque de Isla faz treinador Rubro-Negro dar oportunidade para lateral

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Em vantagem após golear o Olimpia por 4 a 1 em Assunção, o Flamengo volta a enfrentar o time paraguaio pela Libertadores. Contudo, Renato Gaúcho não poderá contar com três titulares da equipe. Com isso, o treinador Rubro-Negro prepara novidades para a partida desta quarta-feira.

A principal mudança na equipe é a entrada do lateral Rodinei no time titular. Nesse sentido, Isla desfalcará a equipe após sentir dores na posterior da coxa direita após o último jogo, contra o Sport, pelo Brasileiro. Logo, Renato pretende dar oportunidade para o antigo lateral Rubro-Negro, que vinha sendo a terceira opção para substituir o chileno, atrás de Matheusinho.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Do mesmo modo, Gustavo Henrique também desfalcará a equipe. O zagueiro foi diagnosticado com Covid-19 durante a semana. Outro desfalque na zaga do Mengão é Rodrigo Caio, que segue passando por tratamento para se recuperar de lesão. Todavia, o Fla deve vim a campo com Bruno Viana e Léo Pereira como dupla titular.

Devido a ampla vantagem conquistada no Paraguai, o Mengão pode perder por até três gols de diferença para se classificar para as semifinais da Libertadores. O segundo confronto contra o Olimpia está marcado para esta quarta-feira, às 19h15, em Brasília.

Siga Diário do Fla no Twitter

Expectativa de pouco mais de 10 mil torcedores no Mané Garrincha

O Flamengo conseguiu a liberação do público para a partida contra o Olimpia. Desde modo, até terça-feira foram vendidos pouco mais de 10 mil ingressos para o confronto. Determinada marca supera o confronto contra o Defensa y Justiça, pelas oitavas de final da Libertadores.

Curta Diário do Fla no Facebook

O Flamengo chegou no hotel em Brasília por volta das 17h30. Conforme os atletas iam se acomodando na propriedade, foi possível ouvir torcedores bastante empolgados. Em outras palavras, o clima de festa parece estar no ar, e é muito improvável que o Fla saia do Mané Garrincha sem a classificação.