O Flamengo goleou o Grêmio em Porto Alegre por 4×0 e deixou bem encaminhada a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Alicia Klein, em texto para o UOL, elogiou o trabalho de Renato Gaúcho e disse que está ficando cada vez mais difícil criticar o Flamengo desde a chegada do treinador.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Confira trechos do texto de Alicia para o UOL
“Renato Gaúcho segurou as substituições até o intervalo e voltou sem o uruguaio e sem Diego, com Matheuzinho e Thiago Maia. Bruno Henrique já estava fora por lesão, então só sobrava Gabigol da turma fora de série. Gabigol e Michael. E Vitinho. E Rodinei. Alguns colegas se esgoelaram nas redes, inconformados com as escolhas do treinador. Elas mudaram o jogo. Claro, há muito o que acertar, sempre há. Mas, em 13 partidas, o “Flamengo de Renato” marcou 41 gols e tomou 10 (quatro só naquele apagão contra o Internacional). Ganhou de quatro (e poderia ter sido mais) do Grêmio, em Porto Alegre, com dez em campo por mais da metade da partida. Aplicou sete goleadas no total. Está na semifinal da Libertadores e praticamente garantido na da Copa do Brasil. Salvo um acidente, estará nas finais de ambos os torneios. Posso estar me empolgando e nas próximas semanas perceber que era tudo fogo de palha. Talvez. Agora, se quem gosta de futebol não puder se empolgar com uma equipe que mete goleada em jogo decisivo, fora de casa, com um a menos, sem suas grandes estrelas, vamos nos empolgar com o quê?”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
A partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil será no dia 15 de setembro. O próximo compromisso do Flamengo é neste sábado, contra o Santos, ás 19h, na Vila Belmiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Renato responde Jesus sobre conquistas: ‘Sei da minha capacidade e tenho certeza que também vou fazer história’.