Rafinha Alcântara na mira do Flamengo
Divulgação/PSG

O Flamengo busca no mercado europeu reforços para o seu elenco. Todavia, o atacante Kenedy (ex-Fluminense e atualmente no Chelsea) e o volante Thiago Mendes (Lyon-FRA) se tornaram alvos do Mais Querido. Outro nome que também estaria na mira do Rubro-Negro carioca é o de Rafinha Alcântara, atualmente no Paris Saint-Germain.

O comentarista Renato Maurício Prado analisou que o meia de 28 seria a opção mais interessante e mais rentável para o Flamengo. Ao passo que Thiago Mendes chegaria no Brasil como uma incógnita e é um ano mais velho que Rafinha Alcântara. Sobre a vinda de Kenedy, o jornalista classificou como interessante.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Vou ser muito franco, lembrou muito pouco dele [Thiago Mendes] jogando aqui no Brasil e na França eu simplesmente não vi. Eu, em escolha pessoal, preferiria o Rafinha ao Thiago Mendes. Até porque o Thiago Mendes é mais velho [um ano a mais], tem 29 anos. Se o Flamengo comprá-lo depois do primeiro empréstimo de um ano, vai fazer um investimento alto em um jogador de 30 anos. O Kenedy eu acho muito interessante e o Rafinha eu também acharia. O Thiago Mendes para mim é uma incógnita”, analisou Renato Maurício Prado no UOL News Esporte desta terça-feira.

Em contra partida a opinião do comentarista, o Flamengo considera Thiago Mendes o substituto ideal para Gerson. Entretanto, a diretoria trata as negociações com o time francês de forma cautelosa, tendo em vista que o brasileiro Juninho Pernambucano, diretor esportivo do clube Lyon, aparenta não ser a favor da transferência.

Siga Diário do Fla no Instagram

Confira os números dos jogadores na última temporada

Thiago Mendes jogou 32 jogos pelo Olympique Lyonnais sendo titular em 23 jogos. O jogador somou 1 assistência, 5 cartões amarelos e 1 vermelho, durante 2020-2021.

Kenedy jogou apenas 2 jogos durante a última temporada. O jogador não chegou a balançar as redes e nem assistir um companheiro, assim como não levou nenhum cartão.

Rafinha jogou 23 jogos sendo titular em 15 pelo PSG, o jogador conseguiu somar 5 assistências, e 2 cartões vermelhos. O meia também foi eleito ao time da semana no Campeonato Francês por duas vezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui