Mesmo precisando da vitória no confronto direto contra o Palmeiras deste último domingo, Dorival Júnior seguiu a linha de raciocínio e manteve o time “alternativo” para enfrentar o adversário no Brasileiro. Em uma grande partida, o Flamengo saiu na frente mas amargou um empate por 1 a 1, no Allianz Parque.
Desse modo, o comentarista Renato Maurício Prado destaca que o Rubro-Nego não “perdeu o campeonato” nesta partida. Ou seja, não foi o fato de Dorival Júnior optar por manter os “reservas” no clássico que fez o Mengão estar a nove pontos atrás do líder, faltando 15 rodadas pro fim do torneio.
“Tolice cobrar de Dorival Junior a provável perda do Campeonato Brasileiro, porque ele não escalou os titulares contra o Palmeiras. O técnico fez bem em começar o jogo com o “Menguinho” e a prova maior disso foi a ótima atuação dos reservas rubro-negros, no primeiro tempo, quando venceram os titulares, descansados, de Abel Ferreira”, publicou o comentarista.
Siga Diário do Fla no Instagram
Sendo assim, Renato destaca que o verdadeiro motivo do Flamengo não estar mais próximo do Palmeiras na tabela foi o desastroso início de campeonato. Isso porque, o Rubro-Negro perdeu mais pontos do que somou sob o comando de Paulo Sousa.
Curta Diário do Fla no Facebook
“O Brasileiro não foi perdido nesse duelo, por Dorival, mas, bem antes, pelo catastrófico Paulo Sousa, que desperdiçou 18 pontos em 10 rodadas. A conta, portanto, deve ser dirigida ao péssimo trabalho do português e, principalmente, àqueles que o mantiveram, depois de perder o tetracampeonato estadual mais fácil da história rubro-negra. Rodolfo Landim e Marcos Braz são os verdadeiros culpados”, concluiu.