Renato Gaúcho sobre expulsão de Gabigol: ‘Foi justa’

Treinador rubro-negro também comentou sobre o confronto contra o Grêmio pela Copa do Brasil

Gabigol é denunciado pelo STJD e pode desfalcar o Flamengo em até seis jogos
Gabigol em partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Renato Gaúcho, após 7 jogos e 7 vitórias à frente do Flamengo, conheceu a sua primeira derrota. A goleada por 4 a 0 do Internacional no Maracanã foi como um balde de água fria. No entanto, a partida da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro também foi marcada por mais uma expulsão de Gabigol. Dessa vez, o motivo foi a atitude antidesportiva por parte do jogador e por desrespeitar o árbitro da partida.

Em participação ao programa “Arena SBT”, na última segunda-feira, Renato Gaúcho comentou sobre a expulsão do atacante, as mudanças que realizou na equipe e sobre os confrontos entre Flamengo e Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A respeito do primeiro ponto, o treinador disse que concordou com a atitude do árbitro Paulo Roberto Alves Júnior. Dessa forma, Renato apontou: “Sim, foi justa, porque ele isolou a bola no primeiro lance. Depois, aplaudiu a decisão do árbitro em uma jogada e isso é um gesto para amarelo. Como já tinha amarelo, foi expulso.”

Mas, o técnico também recebeu perguntas sobre as mudanças que ele realizou na equipe. Assim, o entrevistado respondeu o quanto gosta de trazer alegria para os jogadores. “Uma coisa que eu tenho é uma facilidade muito grande de me comunicar, trazer alegria para o grupo. Eu fiz alguns ajustes, algumas conversas com o grupo. Eu gosto de muita alegria no trabalho.”

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Renato Gaúcho reencontra o Grêmio

Sobre os confrontos contra o Grêmio na Copa do Brasil, Renato contou que tem uma sensação esquisita. “É estranho. Nunca escondi que sou gremista. Não queria pegar o Grêmio por todos esses motivos, mas é o que temos pela Copa do Brasil. O Grêmio vai ter sempre o meu respeito, não só o do Renato, mas pode ter certeza que de todo o grupo do Flamengo.” Os jogos acontecerão nos dias 25/08 e 01/09.

Mas antes, o Flamengo terá pela frente duas partidas contra o Olimpia (Paraguai) pelas quartas de final da Copa Libertadores. O jogo de ida será nessa quarta-feira no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção. Dessa forma, o jogo da volta acontecerá no dia 18/08, no Estádio Mané Garrincha.

Curta o Diário do Fla no Facebook