Renato Gaúcho revela desejo de treinar o Flamengo novamente: ‘Espero um dia voltar’

Ex-treinador do Mais Querido também comentou sobre a final da Libertadores

Renato Gaúcho revela desejo de treinar o Flamengo novamente: ''Espero um dia voltar''
(Foto: Alexandre Vidal)

Após sair do Flamengo depois de perder a final da Libertadores da América 2021 para o Palmeiras, Renato Gaúcho ficou um período ”nas sombras”, quase não comentando sobre sua passagem no comando do Rubro-Negro. Contudo, nesta quinta-feira (17), o ex-treinador do Mais Querido participou do programa ”Tá na Área!” do ”SporTV”, e comentou sobre seu trabalho pelo clube, a derrota para o alviverde na decisão da Libertadores, e até mesmo sobre o erro de Andreas, que foi decisivo para o título dos paulistas. Além disso, Renato também revelou que deseja treinar o Fla novamente no futuro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Confira alguns trechos da participação de Renato Gaúcho para o  programa ”Tá na Área!”:

PASSAGEM PELO FLAMENGO

”Trabalhei praticamente sem ter tempo para trabalhar, a cada três dias tinha uma decisão. Disputávamos três competições, com muitos jogadores no departamento médico. Conquistamos o vice-brasileiro e fomos vice da Libertadores. De repente, se não conquista um título com um clube de massa como o Flamengo, você não é bom. Mas não me incomodo com isso. O Abel (Ferreira) ganhou, é o bom e tinha que continuar. Eu perdi, não era o bom e saí”,  comentou Renato Gaúcho.

”Fica difícil trabalhar no Brasil. Tem muito jornalista que mistura muito as coisas, aí muitas vezes o jornalista despeja a raiva dele para fora quando o time perde, não é campeão. Não é legal. Não é todo treinador que vai ganhar tudo. Foi assim no Grêmio, ganhei, perdi, mas foram anos de sucesso.”, completou.

DERROTA NA FINAL DA LIBERTADORES 2021 E ERRO DE ANDREAS PEREIRA

”Infelizmente o Andreas teve aquela jogada de infelicidade, o Palmeiras se fechou e conquistou o título. Não tenho queixa nenhuma, fiquei muito feliz de ter trabalho no Flamengo, e espero um dia voltar. Um grupo muito bom, competentes e que gostavam de trabalhar. Uma infelicidade nos fez perder o título. Quando o título não vem para um favorito, a pressão vem.”, disse o ex-técnico do Flamengo.

ERRO DE ANDREAS PEREIRA NA DECISÃO DA LIBERTADORES

”No vestiário, lembro que eu falei com ele, abracei. É muito bom jogador, nível muito alto, que, hoje, infelizmente, está marcado pela torcida do Flamengo, mas podem anotar que, no futuro, chegará à Seleção Brasileira. É muito acima da média. Chorou muito, nem poderia ser diferente. Foi até difícil. Ele é muito amigo do David Luiz, que o abraçou bastante. Ele se responsabilizou pelo vice, teve aquela infelicidade, mas quando se ganha, o grupo todo ganha, quando se perde, também. É um jogador especial, infelizmente ficou marcado por aquela jogada.”, revelou.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

SAÍDA CONTURBADA DO FLAMENGO APÓS VICE

”Eu entreguei o cargo após o jogo. Já tinha me despedido dos jogadores no vestiário. Liguei para o Braz e Bruno dias depois, independente do que eles estavam pensando, avisei que iria sair. Pedi para sair até para dar tranquilidade ao próximo treinador e ao grupo fazer os jogos finais (do Brasileiro), me posicionei logo em seguida.”, contou Renato.

”Alguém faria diferente do que fiz naquela final?”,  questionou Renato, citando jogadores que atuaram sem estar em 100% das condições físicas, como Arrascaeta e Bruno Henrique.

Curta o Diário do Fla no Facebook

QUEDA DE DESEMPENHO E ERROS DE ARBITRAGEM CONTRA O FLA NO BRASILEIRÃO

”A queda de rendimento acontece em qualquer clube, qualquer grupo, sendo caro ou não. O maior problema que eu enfrentei no Flamengo foi que estávamos em três competições, com finais a cada três dias, tanto na Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, precisávamos ganhar, e com muitos jogadores no departamento médico. Não tínhamos muitos jogadores para revezar. Mal tínhamos tempo para ver nossas famílias. Não estou dando desculpa, mas o Flamengo foi muito prejudicado no Brasileiro em termos de arbitragem. Somente um ia ganhar nas competições.”

 

Ao todo, Renato Gaúcho disputou 37 partidas sob o comando do Flamengo, sendo 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Mesmo com os bons números, o treinador foi questionado pela Nação Rubro-Negra pelo rendimento do elenco e por não ter conquistado nenhum título relevante com o clube. Renato amargurou o vice-campeonato da Libertadores e o do Brasileirão 2021, além de ter sido eliminado nas semifinais da Copa do Brasil para o Athletico, perdendo de 3 a 0 no Maracanã.