‘Renato Gaúcho mostrou que o Brasileiro não é prioridade’, diz colunista

André Rocha questionou se Arrascaeta seria poupado se fosse uma partida decisiva

'Renato Gaúcho mostrou que o Brasileiro não é prioridade', diz colunista
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo jogou contra o Ceará com um time completamente modificado. Isla e Arrascaeta estavam com fadiga muscular e foram poupados, Bruno Henrique e Arão estavam suspensos, Rodrigo Caio recuperando de lesão, Gustavo Henrique se recuperando da Covid e ficou no banco. Esses desfalques fizeram muita falta e a equipe não conseguiu fazer uma boa partida.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Quando saiu a lista dos jogadores relacionados para a partida, muito se questionou se Arrascaeta seria poupado se fosse uma partida decisiva ou se Renato resolveu poupar só porque era o Campeonato Brasileiro? Essa pergunta foi feita muita gente já que o treinador tem o hábito de priorizar outras competições e jogar com um time mais alternativo no Brasileirão, como fez o colunista da “UOL” André Rocha.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Ceará é uma equipe muito forte dentro de casa e a vitória era importantíssima para o Mais Querido não se desgarrar do pelotão da frente. O Flamengo tinha a oportunidade de se aproximar ainda mais do G4 com a derrota do Palmeiras e o empate do Fortaleza, mas o time parecia completamente perdido em campo e pode ver o Atlético-MG ampliar ainda mais a vantagem na liderança caso vença o Fluminense nesta segunda-feira.

O Mengão tem a oportunidade inédita de conquistar o tricampeonato brasileiro, feito que não foi alcançado nem por Zico, mas para André Rocha, o Renato Gaúcho já deu um claro sinal de que o Brasileirão não será sua prioridade e irá poupar em alguns momentos. As pessoas se acostumaram com Jorge Jesus que não gostava de poupar jogador, tanto é que na partida contra o Fortaleza, em 2019, Gerson pediu para não jogar por estar sentindo um desgaste muito grande e mesmo assim Jorge Jesus o colocou em campo, mas foi o recado do treinador ficou muito claro: “Queremos ganhar todas as competições”.