Renato Gaúcho descarta chegada de Gabigol no Grêmio: ‘Muito distante’

Treinador comentou sobre valores altos do jogador

(Foto: Reprodução)

Gabigol está mais perto do que nunca de sair do Flamengo. Assim, o atacante tem sido alvo de rumores de clubes brasileiros interessados na contratação. Uma das supostas equipes seria o Grêmio, do treinador Renato Gaúcho. Contudo, em coletiva após a vitória contra o Fluminense, neste último domingo, pelo Brasileiro, o técnico descarou a chegada do jogador.

O comandante da equipe tricolor citou a disparidade do salário do camisa 99 do Flamengo com o resto do elenco do Grêmio como fator primordial para desistência da contratação. Contudo, o treinador afirmou que o clube está avaliando possíveis reforços para a próxima janela de transferência.

“(Gabigol) É uma coisa muito distante da gente, pelo salário que ele ganha, pelas nossas dificuldades financeiras. Agora, trazer reforços a gente vai trazer. Na hora certa vão saber quem são esses jogadores. Até porque na hora que a gente fala o nome deles, custava X e passa a ser 3X, 4X. A gente está se mexendo, torcedor pode ficar tranquilo”, relatou o treinador após a vitória sobre o Fluminense, no último domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro.

Gabigol

Na última semana, o agente do jogador, Júnior Pedroso, afirmou que já trabalha na busca de novos clubes para o cliente. Por outro lado, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, afirma que o Mais Querido não está desistindo do jogador. Contudo, mediante ao cenário a extensão do vínculo está distante.

“O Flamengo não está abrindo mão do Gabriel. O Flamengo ainda tem contrato com o Gabriel até 31/12. Caso não seja viável nessa próxima semana ou na outra a saída dele, ele continuará aqui no Flamengo fazendo o que tem de fazer e exercendo o contrato até o final. Não quer dizer que a gente vai abrir mão. A renovação continua muito difícil”, disse o dirigente Rubro-Negro.

Por fim, tem que se destacar que Gabigol não está afastado das atividades do elenco. Ou seja, o jogador seguirá treinando normalmente no Ninho do Urubu. Porém, a presença do atacante dentro de campo está momentaneamente descartada.