Renato Gaúcho critica imprensa brasileira e relembra fase no comando do Flamengo

Treinador deixou o cargo após derrota na final da Libertadores

Técnico do Sport detona Renato Gaúcho: 'Queria encará-lo frente a frente'.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O ex-treinador do Flamengo, Renato Gaúcho sem a conquista de grandes títulos. Nesse sentindo, o profissional foi bastante criticado na época, principalmente por declarações polêmicas, na época que ainda treinava o Grêmio, em 2019. Contudo, o ex-jogador afirma que a imprensa agiu com má-fé na época que comandava o Rubro-Negro. Além disso, destacou questões políticas e ainda citou jogador da Seleção Brasileira.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Todo mundo sabe a pressão que é trabalhar lá. Faria tudo o que eu fiz nesse tempo todo. As pessoas gostam ou não de você. Infelizmente hoje em dia alguns jornalistas estão misturando política com futebol. Essa é a realidade. A pessoa não está mais preocupada com o trabalho e sim se você tem o candidato que ela apoia, se não ela te ataca. Estou falando agora e vocês sabem disso. Está acontecendo com o próprio Neymar. Alguns jornalistas não estão sendo profissionais”, afirmou ao jornal “O Dia”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, o treinador afirma não carregar arrependimento da época em que dirigiu o Mais Querido. Renato Gaúcho assumiu o Flamengo em julho de 2021, logo após a demissão de Rogério Ceni. De lá pra cá, o comandante treinou o Rubro-Negro por 37 jogos, sendo demitido após o vice-campeonato da Libertadores.

Curta Diário do Fla no Facebook

“Não me arrependo de nada de ter feito e faria tudo de novo do jeito que foi. O Flamengo estava disputando três competições e não tínhamos tempo para treinar. A cada dia estávamos disputando uma competição e sempre uma decisão”, concluiu.