‘Renato é copeiro, prefere ganhar as copas do que o Brasileiro’, diz comentarista

Rubro-Negro joga com time alternativo e empata com América-MG fora de casa

Foto: Flamengo / Marcelo Cortes

Logo após empate pelo Brasileiro, contra o América-MG por 1 a 1, Renato Gaúcho recebeu criticas devido a decisão de entrar com time alternativo para o confronto. Nesse sentindo, o técnico optou por poupar alguns jogadores em função da partida contra o Barcelona SC no meio da semana, pela Libertadores. O comentarista Sergio Xavier Filho opinou que o treinador exerceu sua ideologia no Seleção SporTV.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Mesmo com a pressão da diretoria Rubro-Negra, no final das contas ele acaba repetindo o que ele é. Renato é copeiro, ele prioriza ganhar as copas ao invés de ganhar esse trabalhoso Campeonato Brasileiro”, analisou o comentarista.

Renato tem a fama, desde a época no comando do Grêmio, de priorizar a conquista das copas. O treinador com posturas iguais a do último final de semana, mostra promover a mesma linha de raciocínio do tricolor gaúcho, só que dessa vez no Mengão.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Para Sergio, a maior demonstração do caso, foi a ausência de Diego Alves em campo contra o América-MG. Segundo o comentarista, a preservação do goleiro titular para a partida fora de casa, é sinal de desvalorização do campeonato.

“Quando vc faz um jogo fora de casa, pelo campeonato brasileiro e você preserva o seu
goleiro. Eu acho que fica nítido que o Renato inferioriza o jogo pelo Brasileiro em virtude da libertadores. Porque o goleiro não é uma peça que tem muito desgaste”, encerrou.

Curta Diário do Fla no Facebok 

Por fim, o Flamengo enfrenta o Barcelona SC pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores. A partida está marcada para esta quarta-feira (29), às 21:20, em Guayaquil.