Durante o programa “Seleção SporTV”, desta segunda-feira, a questão da rotação do elenco do Flamengo voltou a ser assunto para discussão. Na última coletiva de imprensa, Renato Gaúcho ficou irritado com a divulgação de uma informação de que ele pouparia Bruno Henrique na partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o treinador disse que era mentira. De acordo com Carlos Eduardo Mansur, a comunicação por parte do clube poderia ser mais clara neste sentido. Além disso, o jornalista afirmou que Renato Gaúcho sofre com uma imagem de “treinador que negligencia o Campeonato Brasileiro”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Futebol é um ambiente cada vez mais fechado. Então, essa comunicação, por vezes, pode ser até mais clara. Não estou falando de abrir informação para o adversário. Mas, uma vez divulgada a escalação, você pode até ter um relatório com quem está fora por lesão ou quem está fora por opção. Isso pode ser falado de maneira mais clara. O que eu acho também que incomoda o Renato é que ele construiu uma fama de ser um treinador que negligencia o Campeonato Brasileiro. Só que no Flamengo, a abordagem dele em relação ao Campeonato Brasileiro é muito diferente do que a abordagem que ele tinha no Grêmio. Não dá para acusar o Renato de ter no Flamengo uma política de rotação do elenco semelhante a que ele tinha no Grêmio”, disse Carlos Eduardo Mansur.
Enfim, algo que atrapalha o Flamengo na temporada certamente é a longa lista de desfalques. Estes ocorrem seja por lesão seja por convocações para as Seleções. Da mesma forma, criam uma enorme dor de cabeça em Renato Gaúcho, especialmente no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Flamengo é o 2º colocado na competição, com 42 pontos.